6 de fevereiro de 2018

Resenha - Quinze Dias

QUINZE DIAS
VITOR MARTINS

Editora: Globo Alt
Páginas: 208
Ano: 2017





“Sei que existem pessoas no mundo com problemas muito maiores que os meus, mas eu não costumo pensar no sofrimento dos outros quando estou vivendo meu próprio sofrimento na escola.”

Felipe é um jovem garoto de dezessete anos, gay e bastante inteligente. Ele adora livros e filmes e tem uma mãe maravilhosa. Porém sua autoestima é muito baixa.

“Mas hoje tudo vai ser diferente. É o último dia antes das férias de julho e estou esperando por esse dia desde que as aulas começaram.”

O dia mais esperado por Felipe chegou. As férias de julho. Mas o que ele não esperava é que seu vizinho passaria quinze dias em sua casa.

Felipe e Caio se conhecem desde crianças. Nadavam juntos na piscina do prédio. Com doze anos, Felipe começou a ter vergonha de entrar de sunga na piscina, e aos treze nunca mais nadou, pois começou a perceber mudanças em seu corpo. E assim, ambos se afastaram. Mas tudo isso mudou quando as férias chegaram.

Ao longo dos quinze dias, ambos viveram algumas aventuras que fez com que se aproximassem e se apaixonassem um pelo outro.

- Não sei. Às vezes acho que ela tem vergonha de mim.
- Por que ela teria vergonha de você?
- Porque eu sou gay.

A mãe de Caio é muito protetora, não gosta da amiga do filho, Melissa, por ela ser lésbica. Então o que pensaria Caio, se ele simplesmente se abrisse para a mãe dizendo que é gay?

“Não se apaixone por uma pessoa que não faça você se sentir lindo”
  
A mãe do Felipe já e um pouco menos preocupada, mas também ama muito seu filho. E sempre deu dicas a ele para que ele sempre faça o certo. Ambos têm programas juntos, como a, Segunda-feira na cozinha; Quarta Musical; Quinta com estilo; E Sábado décor.

Será que Caio consegue se abrir para sua mãe? Será que Felipe perderá esse medo de entrar na piscina? Felipe e Caio viraram um casal?

Não vou falar mais sobre a história se não conto tudo que aconteceu aqui, mas o livro é apaixonante e confortável. O Vitor conseguiu criar personagens excelentes que tiveram mudanças ao decorrer da história, mas são mudanças ótimas.

Achei muito divertida e linda a história. Para as pessoas que tem interesse na leitura e apenas digo, LEIAM!

Um livro doce, rápido e muito apaixonante com um gostinho de quero mais. (Fica a dica Vitor ;D)

Espero que tenham gostado da resenha galera. Dizem aí. Vocês já leram? O que acharam? Pretendem Ler? Deixem aqui nos comentários! Beijos e até a próxima <3.



CLASSIFICAÇÃO
❤️❤️❤️❤️❤️


Um comentário:

  1. RESENHA MARAVILHOSA! Me deixou com vontade de ler o livro com certeza! Palavras tocantes sobre uma história tocante! ❤

    ResponderExcluir